Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Clareando os fios para o verão!! As três técnicas mais famosas do momento

Quando a temporada primavera-verão começa a se firmas e os dias passam a ser de sol o desejo das mulheres em ficar loiras torna-se irrefreável. Seja mais claro ou mais escuro, é tradição entre muitas gostar de ver os fios claros refletindo o sol.

Mas e aí, qual técnica para clarear os cabelos é a mais adequada? O hairstylist Renato Vieira, do salão Ritz, fala sobre três técnicas que são um sucesso entre as mulheres. Acompanhe:



Invisible highlights
São mechas finíssimas nos tons camomila e platinadas. De acordo com Vieira, a técnica se destaca por dar uma grande luminosidade ao rosto. Nesse procedimento o cabelo é separado em pequeninas mechas e tingido com tons variados, porém bem harmônicos. Eles não devem se destacar muito do tom natural do cabelo, pois a ideia é mesclar suavemente aos fios sem tintura, em um look mais claro.

Qualquer mulher pode utilizar esse procedimento, sendo que as loiras utilizam os tons camomila e platinados e, no caso das morenas, os tons devem ser dourado e mel, mais adequados ao tom de pele.

Two toned hair


O significado do nome é cabelo de dois tons e também é uma aposta esse ano. Muitas celebridades americanas aderiram a esse tipo de coloração, cuja diferença é a raiz bem mais escura, e o fato do clareamento começar mais para cima em relação às antigas mechas californianas.

É importante uma boa escolha das cores para dar um contraste perfeito. Esse processo deve ser bem feito para que não haja demarcação no cabelo e os fios não fiquem com cara de “retoque atrasado”, deixando assim o visual caído. “O resultado fica melhor para mulheres de cabelos longos, com cortes desconectados, pois o conjunto fica jovial e sexy”, explica o cabeleireiro. Quem tem cabelos curtos deve evitar esse tipo de clareamento.

Sun kiss


Para quem quer dar aquele efeito “queimado de sol”, esta é a melhor opção. “Mais natural do que as mechas californianas, o sun kiss é mais suave na tonalidade, normalmente dourada ou camomila”, diz Renato Vieira.

A técnica pode ser utilizada por qualquer mulher e tem a seu favor o fato de dar uma rejuvenescida no visual. As mechas são um pouco mais marcadas e tingidas em tons suaves, bem próximas do tom do cabelo. Além disso, são boas para disfarçar aquele corte que precisa de uma renovada ou mesmo a tintura que está defasada. Por fim, os tons combinam lindamente com o bronzeado na pele e deixam o visual mais sensual.

Fonte: site cabelereiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo não pode ser exibido.