Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Drenagem linfática emagrece!



A drenagem linfática é uma massagem gostosa e relaxante que diminui a retenção de líquidos do corpo e ainda ajuda a eliminar toxinas. Trata-se de um tipo de massagem que drena os líquidos que estão acumulados nos membros inferiores, principalmente perna, pois estes líquidos contribuem para o aumento de celulite e inchaço.

É feita com manobras bem suaves, delicadas e gostosas, em que os gânglios localizados na virilha, pernas e axilas são bombeados para que as toxinas e água que está acumulada saia com mais facilidade, serve para aliviar o peso nas pernas e nos pés, previne e trata as celulites. A drenagem linfática custa em torno de 70,00 a 120,00 reais por sessão. É indicado no início um número de duas sessões por semana.

É importante ressaltar que a drenagem linfática não faz com que as pessoas percam peso, pois a drenagem linfática não é uma dieta, eliminando somente a água acumulada e quem precisa perder peso deve ter uma alimentação saudável e a praticar atividades físicas com frequência, pois a drenagem linfática auxilia apenas nos tratamento de emagrecimento, atuando na prevenção da celulite e na estimulação do metabolismo, podendo ser usado junto com outros elementos para o emagrecimento.

A drenagem linfática pode ser feita por meio manual e mecânico, sendo a drenagem manual a mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica para reduzir edemas e para pacientes que apresentam alterações hormonais, pois a drenagem manual propicia ao profissional observar nódulos e edemas, trabalhando mais nestes locais.

A drenagem diminui a retenção de líquidos em lugares propensos no corpo, eliminando também o acúmulo de gordura no abdômen, coxas e culote, ativando o metabolismo e favorecendo a queima dos estoques de gordura do corpo, porém se praticada sozinha não tem efeito emagrecedor, por isso, é indicado junto à prática da drenagem linfática uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

Um comentário:

  1. Nossa eu já fiz uma vez e relamente doi muito quando é bem feito mas eu adorei o resultado, eu já estou seguindo viu,linda quero aproveitar e te convidar para conhecer meu blog , vc é bem vinda por lá viu
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................
    simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vídeo não pode ser exibido.