Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Aprenda a fazer o Make de Diane Kruger!


Reproduzir o make que as famosas usam no tapete vermelho pode até parecer fácil, mas quando você começa a se maquiar, às vezes descobre que a tonalidade da sombra que você tem no seu nécessaire não é a mesma, o esfumado acaba virando uma mancha preta e o ponto de luz no canto interno dos olhos que você pensou ser fácil acaba ficando horrível.

O mais bacana do visual da atriz alemã é o delineador colorido usado com um make bem suave no restante do rosto. Segundo Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil, é possível conseguir o mesmo efeito usando uma sombra como delineador. Ela indicada a cor Fade, da MAC. ”Para a cor ficar mais intensa, faça o traço com um lápis branco e deposite a sombra sobre o traço com um pincel chanfrado”, explica Fabiana.

A boca é bastante suave, e esse é um dos segredos desse look. Para não pesar, use um batom rosa, mas em um tom levemente queimado, e de preferência com finalização mate. Para dar um leve brilho, aplique uma gotinha de gloss apenas no centro dos lábios.

Para a pele, o ideal é optar por uma base suave e usar corretivo somente onde for necessário esconder maiores imperfeições. Segundo Fabiana, é importante evitar o uso do produto nos cantos externos dos olhos, já que as linhas são mais finas e você pode acabar ressaltando as rugas. O blush é leve, quase imperceptível, portanto, uma quantidade mínima basta. “Bata o pincel no dorso da mão antes de aplicar o produto, assim, você garante que a aplicação será suave”, diz Fabiana, que sugere o blush Angel, da MAC, para copiar a tonalidade com perfeição.

Por fim, mas não menos importante: as sobrancelhas. Segundo Fabiana, elas foram corrigidas sem exageros e sem compromisso com a perfeição. “Use uma sombra de tom semelhante a dos seus cabelos e aplique com um pincel bem fino, o que garante o efeito de preenchimento das falhas sem deixar exagerado”.

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo não pode ser exibido.